Compartilhando pesquisas e experiências sobre Fotografia

Antes de mais nada, gostaria de pedir desculpas aos meus queridos leitores. Sexta passada anunciei que publicaria as fotografias da semana, e não aconteceu. Por problemas pessoas, não consegui terminar o post, nem pensar em vocês direito. Em segundo lugar, gostaria de me desculpar com a galera que está se dedicando as publicações no nosso lindo grupo do flickr, fomentando com lindas inspirções para nós. Agradeço do fundo do meu coração a colaboração de vocês, prometo que agora suas fotografias se movimentarão mais vezes por aqui!

Como avisei no facebook, na sexta passada (27/09/13), não teremos mais “a fotografia da semana” e sim Fotografias da Semana com mais de uma imagem, não necessariamente uma quantidade específica. Os critérios para a escolha dessas imagens são somente a quantidade de elementos (em composição/motivos) propostos pelo olhar do autor. Também não vou me prender em por apenas uma fotografia por autor, pois alguns autores se dedicam mesmo no envio dessas imagens no nosso grupo, consequentemente, possuindo um vasto acervo imagético por lá.

Como não postei no dia que eu deveria ter postado, essa semana, somente, postarei duas vezes a categoria Fotografias da Semana, um hoje, e outro amanhã, que é o dia da semana que irei sempre postar (sexta). Portanto, continuem mandando suas lindas fotografias, elas agora têm ainda mais chances de aparecerem. Para quem ainda não participou, é só ingressar no nosso grupo do flickr através do site http://www.flickr.com/groups/temnafotografia/, e mandar até 5 fotos por dia! Be my guest!

Calopsita ou Caturra

A primeira foto escolhida foi exatamente a ultima colocada no grupo. O título dado pelo autor remete aos nomes possíveis da espécie dessa ave. O bonito de ver são as luzes, o desfoque que a Flavia conseguiu fazer, e o foco bem centrado no olhar da ave. Isso é muito bom. É bem difícil fotografar aves, eu mesma nunca me arrisquei. A fotografia apesar de não possuir um enquadramento linear à nossa linha de raciocínio, é intrigante e bonita de olhar.

temnafotografia_flavia-tamara

Flavia Tamara

Cobertor de Micro Fibra

A textura é um dos elementos mais importantes para a fotografia. Pois exala sensações no olhar que jamais conseguiremos explicar (ou sim, talvez, quem sabe). A primeira vista, pensei que fosse um manto de areia, e quando vi que se tratava de um cobertor (com a ajuda do título escolhido pelo autor), fiquei bem feliz com a fotografia e já sabia que se tratava da segunda fotografia da semana. O olhar da Flavia, apesar de usar títulos bem diretos e descritivos, é bastante subjetivo, e cheio de outras interpretações.

temnafotografia_flavia-tamara2

Flavia Tamara

WFF Photography

Arquitetura. O título não entendi muito bem, acho que se trata do código da imagem. O que me fez escolher essa imagem é o seu enquadramento, a textura da parede antiga do prédio, com a textura do fundo verde também descuidado, dá um ar sombrio mesmo em uma fotografia colorida. O bacana que gerou um “derretimento” na arquitetura, causado pelo efeito da lente que Wilson usou.

temnafotografia_wilson-frade-filho

Wilson Frade Filho

God Bless

Tiago já apareceu por aqui outras vezes. Confesso que gosto muito do seu olhar. Essa fotografia é simples, singela, porém representa tantas outras coisas. A cada observação, dependendo do seu estado de espírito ela pode te gerar novos sentidos. A benção de uma mãe, de uma prima, de uma madrinha de casamento? Não sabemos, nunca saberemos~, mas a mãe é de uma jovem que pode ou não ter bastante envolvimento com a pessoa a ser abençoada. Todo esse contexto que causei, pode gerar milhares de conflitos e imaginações, uma fotografia com essa capacidade, é uma fotografia muito boa.

temnafotografia_tiago-lourenço

Tiago Lourenço

Verás que um filho teu não foge à luta

Mais uma do Tiago. Mais uma fotografia cheia de reflexões. Não sei ao certo quando essa fotografia foi tirada, na copa das confederações, talvez? O que sabemos é que essa mulher é uma Brasileira que está em meio ao povo, falando, cantando, pensando longe. Podemos tirar também, várias situações: Uma mulher ao celular, um rapaz assustado, um outro rapaz atento, enfim, uma só fotografia contando milhares de histórias que o espectador pode até escolher a sua favorita. Obrigada pela inspiração, Tiago.

temnafotografia_tiago-lourenço2

Tiago Lourenço

Amanhã tem mais!

Anúncios

Comentários a: "De volta às Fotografias da Semana" (1)

  1. […] eu disse em outras postagens, manterei sempre os títulos dos autores de suas fotografias. Margot é novata por aqui também e só adicionou lindas imagens. Escolhi essa pela textura, cores […]

O você acha disso?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: