Compartilhando pesquisas e experiências sobre Fotografia

A Fotografia, antes de mais nada, é uma grande ferramenta de agregação de valor. Mas porque essa minha afirmativa, logo no início desse post? Bem, a procura por cursos de fotografia, orientações de uso e compra de câmeras vem aumentando cada vez mais, e essa é a melhor explicação. Tanto para quem quer ser profissão, como para quem quer ter a fotografia como principal hooby.  Estou me contendo para não me estender na filosofia sobre o tema, porque é realmente um assunto que gera milhares de outras dicurssões e reflexões e o meu objetivo aqui é outro!

Assim como a procura pela prática fotográfica aumentou, os cursos aqui em Fortaleza também aumentaram! E vou listar alguns que consegui ter “acesso” aqui pra você!

Casa Amarela Eusélio Oliveira

casa-amarela_temnafotografia

O curso da Casa Amarela Eusélio Oliveira é, sem dúvida, o curso de fotografia mais conhecido daqui de Fortaleza. Porém, o curso é básico, mais téórico e acadêmico. O que para mim, foi muito bom, pois sempre curti o lado teórico da fotografia, pensar à imagem, sempre foi muito bom, mas vai depender do objetivo de cada um. Super indico!

Contato: (85) 3366-7772

Escola de Fotografia

escola-de-fotografia_temnafotografia

A Escola de Fotografia carrega consigo o estilo tradicional (aquele que eu gosto bastante) com um ar contemporâneo. Dá para perceber a valorização dos grandes nomes da fotografia de nossa cidade, agregados aos nomes dos professores. Essa posso falar com um pouquinho mais de propriedade por conhecer as pessoas envolvidas. E, claro, super indico!

Contato: escoladefotografia@gmail.com

Imagemtudo Fotografismo

imagemtudo-fotografismo_temnafotografia

Já o Imagemtudo Fotografismo é bem básico, voltado para principiantes mesmo. Se você acabou de comprar uma câmera e não sabe o que fazer com ela, ou só usa no automático porque não entende como funciona no manual, esse talvez seja o seu lugar. Embora, o curso tenha uma linguagem contemporênea, com técnicas, light paint, etc. Um outro diferencial, é o curso de fotografia específico para profissionais da ondontologia, interessante, né?

Travessa da Imagem

travessa-da-imagem_temnafotografia

A Travessa da Imagem é um curso bastante voltado para a profissionalização de fotógrafos, voltados para categorias bem específicas, com professores qualificados e que estão no mercado a bastante tempo.

Contato: (85) 3023.1981

Massive Fotografia

massive-fotografia_temnaforografia

O Massive Fotografia foi total novidade para mim, quando fui pesquisar sobre os cursos que temos em nossas cidade! E fiquei bastante feliz pela sua proposta. Com várias opções, inclusive para quem já é profissional na área. Com workshops, palestras, e aulas particulares. Adorei! O site, faz toda a diferença também, né? Como não conheci, ainda, o espaço físico da escola, o site já me deu uma ótima impressão!

Contato: (85) 3133.1654

O você acha disso?

