Compartilhando pesquisas e experiências sobre Fotografia

Até sexta dessa semana (dia 02/08/2013) estará exposto o trabalho de dois grandes fotógrafos: Grace Downey e Robert Ager, casados. Ela, brasileira, ele, inglês. Juntos, uniram seus olhares das mais lindas paisagens dos nosso lindo país.

Nós, do Tem Na Fotografia, ficamos bastante felizes pelo contato que o Club Transatlântico fez conosco, nos convidadando a cobrir e entrevistar os fotógrafos, aproveito a oportunidade para agradece-los, mesmo. Que pena que o tempo/trabalho/distância mais uma vez não colaboraram o nosso acesso ao evento, mas da proxima vez vai dar!

Temnafotografia-traçosdobrasil_transatlantico  Temnafotografia-traçosdobrasil_transatlantico

O trabalho desses dois, além de inovador pelo fato de serem um casal (e um casal de cultura híbrida), é lindo e diversificado, com o foco em paisagens desse nosso lindo país. Com uma linda e grande porta aberta pelo Club Transatlântico, tivemos a oportunidade de entrevista-los, tanto o transatlântico, como os fotógrafos Grace Downey e Robert Ager.  Que iremos publicar ainda essa semana aqui, nesse mesmo local, por enquanto, deixo o convite para você conhecer de perto essa exposição.

Veja mais detalhes abaixo.

Release

Em busca de um verdadeiro Brasil, a paulistana Grace Downey e o inglês Robert Ager realizaram uma expedição de 45 mil km na qual registraram poeticamente os quatro cantos do país. Procurando sair do lugar comum e inspirar as pessoas a conhecerem melhor as belezas naturais brasileiras, o casal, que deixou tudo para trás em busca do antigo sonho de desbravar o mundo, se lançou em uma verdadeira jornada fotográfica que deu origem ao projeto “Traços do Brasil”. A coletânea de imagens, que reúne riquíssimas paisagens nacionais, pode ser conferida em exposição gratuita no Espaço Galeria do Club Transatlântico, de 2 de julho a 2 de agosto.

O olhar sensível do casal capturou as essências de lugares tão belos quanto diversos, como a Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso, o Jalapão, em Tocantins, os Lençóis Maranhenses, entre muitos outros. “O Brasil tem praias, florestas, desertos, rios, tem uma variedade incrível. Vale a pena conhecer”, relata Grace Downey. “A arte na fotografia é tentar recriar momentos especiais como lembramos. Este trabalho serve para todos que não conhecem bem o Brasil ou não tiveram a oportunidade de viajar muito”, acrescenta.

Temnafotografia-traçosdobrasil_transatlantico

Local: Club Transatlântico – Espaço Galeria

Endereço: Rua José Guerra, 130 – Chácara Santo Antônio

Data: 2 de julho a 2 de agosto, de segunda a sexta-feira, exceto feriados

Horário: 9h às 22h

Ingresso: Entrada gratuita

Estacionamento no local: R$ 15,00 o período

Observação: Todas as obras estão à venda

Vernissage: 2 de julho, terça-feira, às 20h30.

Atração pré-vernissage: Palestra “Challenging Your Dreams”, às 19h30. Grace e Robert relatam as experiências obtidas nas expedições ao redor do Brasil e do mundo destacando temas como superação de obstáculos na tão almejada busca pelos sonhos.

Temnafotografia-traçosdobrasil_transatlantico

Advertisements

O você acha disso?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: