Compartilhando pesquisas e experiências sobre Fotografia

Como a nossa semana das câmeras está bombando, quem não poderia ficar de fora é essa maravilha Nikon 1 v1!  Não é MEA CULPA que a marca está prevalecendo nesses posts, até porque a importância de cada uma no mercado são extremamente diferentes, entenda o porquê!

nikon1v1_temnafotografia_helosaaraujo

Nikon 1 v1 traz um novo padrão de câmeras Mirrorless

O que aconteceu no mercado é que todos hoje querem câmeras potentes para tudo! Sejam profissionais ou amadores. A necessidade da fotografia profissional não invade somente a rotina dos fotógrafos propriamente ditos, os dentistas precisam cada vez mais de qualidade nas imagens que fazem da evolução dentária do tratamento de seus pacientes, por exemplo. a busca pelas DRLs aumentou em todos os ramos (em outras palavras) e as compactas acabaram ficando de lado. Mas não por muito tempo, a NEX e J1 provam que podem ser compactas com muita qualidade e que o esquema de sensor Mirrorless (sem espelho) ainda pode salvar grandes profissionais com necessidades de documentação fotográfica.

Essa pequena e robusta câmera, – que aliás é realmente uma característica que merece seu destaque, já que estamos falando de uma câmera moderna, pequena toda metalizada, que mostra qualidade logo na primeira “pegada” – possui recursos avançados para uma câmera compacta, é mesmo para quem gosta de testar, brincar e se aventurar!  O que também se encaixa na característica praticidade, com um padrão automático intuitivo, porém com seus 10MP e pouca profundidade de campo (em comparação com as câmeras de seu mesmo poste).

A minimalista da Nikon, como toda câmeras, tem seus prós e contras: Recursos como 60 imagens por segundo, foco automático inteligente também para vídeos, alta resolução com até 1,44 milhão de pontos, obturador mecânico e eletrônico, HDMI e USB, bateria En EL15 (mesma bateria da câmera D7000) fazem parte dos prós que ficam contra a dois grandes recursos que podem dificultar o acesso dessa belezinha com seus futuros donos: não possui flash embutido (somente sapata) e o seu preço que pode ser absurdo para muitos!

E você, o que achou?

 

Advertisements

O você acha disso?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: