Compartilhando pesquisas e experiências sobre Fotografia

Como faz muito, muito, muuuuito tempo que não publico sobre lançamentos de câmeras e demais equipamentos fotográficos, vou dedicar essa semana inteira a esse assunto! O que acha? Nada mal, né? A maior procura pela minha belíssima pessoa (desde amigos até dentista) é ainda sobre qual equipamento escolher,  e a minha resposta é sempre a mesma: Tudo vai depender da sua necessidade e do valor que você está disposto a pagar.

Parei de fazer artigos a respeito porque a gente leva muito tempo pesquisando os lançamentos das câmeras e depois encontrar os testes,   avaliações e especificações de qualquer equipamento não é tão fácil, se é pra falar, vamos falar direito, não é mesmo?

nikond6000_temnafotografia

A intermediária que estava faltando

Depois que saiu a D90 do mercado, e outras como D40, D60, ficou um buraco entre as câmeras mais completas e as câmeras mais básicas consideradas DSLRs. A Nikon D600 veio para satisfazer essa falta, ficando exatamente entre a Nikon D7000 e a Nikon D800.

E a primeira característica que eu gostaria de comentar é justamente sobre o seu design com um porte intermediário. Se colocarmos as três câmeras juntas, os leigos perceberão, apenas pelos tamanhos, qual está a cima de qual. A segunda é que essa belezura é uma full frame de entrada com a qualidade de  um sensor da D7000.

Outras características também importantes que não posso deixar passar é o seu sensor FX com potentes 24,3 MP. o que é muito significante, sem falar em capturas de video full HD, 39 pontos focais, entrada para dois cartões de memória, conector para grip vertical e um lindo monitor de 3 polegadas.

Em outras palavras: Nikon D600 é uma câmera que tem facilidades e ferramentas que uma D7000 da marca tem, em um tamanho menor, com um menu mais fácil de usar. Para quem desejar/precisa de uma câmera com ótima qualidade, fácil de usar com apenas um grande porém: o valor. Chegando ao Brasil por 14mil apenas o corpo. O que me faz pensar que é uma câmera para quem realmente não é profissional, mas quer investir em qualidade.

Anúncios

Comentários a: "NIKON D600, a intermediária que estava faltando" (1)

  1. 5D MARK II THE BEST ..NUMBRER ONE sem mais

O você acha disso?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: