Compartilhando pesquisas e experiências sobre Fotografia

Em seu novo registro fotográfico, o artista expõe na Casa Vértices trabalho inspirado na poética da violência em Nova York

galoppido-no-temnafotografia

O fotógrafo Gal Oppido apresenta sua nova exposição fotográfica: Six in the City: seis mortes ocultas em NYC na Casa Vértices, em São Paulo, entre os dias 10 e 25 de novembro, com entrada gratuita.

A mostra conta com a apresentação de quatro obras, sendo três fotografias e um livro de desenhos, que foram registradas no inverno de 2009 na cidade de Nova York em plena posse de Obama. Neste período, Gal ficou hospedado em um pequeno apartamento na rua 46 com a 9ª Avenida, onde se inspirou em meio à frenética solidão, observando, desenhando e fotografando cenas que compõe este trabalho.

A série versa sobre a poética da violência na cidade de Nova York, trazendo um duplo sentido nas imagens que a cidade revela. O trabalho mostra a violência inofensiva e quase despercebida nas cenas cotidianas, falando das coisas inertes dos pequenos cenários das metrópoles, como coisas esquartejadas e prontas a serem reanimadas, parafraseando Adolf Loos (1870) em “Ornamentos e crimes”.

Gal Oppido é fotógrafo, arquiteto, músico e desenhista. Vive e trabalha em São Paulo, onde ministra curso de fotografia no MAM/SP. Em 1975, formou-se em arquitetura na FAU/USP. E, no ano seguinte, passou a trabalhar com fotografia e desenho. Desenvolve trabalhos independentes como fotógrafo desde 1990. Suas especialidades são expressões corporais, arquitetura e artes cênicas. Integra livros e publicações retrospectivas sobre fotografia brasileira e latino americana. Na fotografia de arquitetura, desenvolve o trabalho de leitura de espaço a partir de um plano. Tendo lançado dois livros sobre a arquitetura da cidade de São Paulo: “Dos Degraus à História da Cidade”, em 1998, e “São Paulo 2000”, em 1999.

Detalhes:

Exposição “Six in the City: seis mortes ocultas em NYC”

Data: 10 à 25 de novembro

Horário de visitação: Das 12h às 20h

Preço: Entrada Gratuita (as obras estarão à venda)

Local: Galeria Casa Vértices

Endereço: Rua Fidalga, 66 | Vila Madalena – SP

Outras Informações: 11 3062-8499 ou http://verticescasa.com.br

Autoria do Artigo:

Baobá Comunicação, Cultura e Conteúdo

Carol Marques | atendimento@baobacomunicacao.com.br

 

Anúncios

O você acha disso?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: