Compartilhando pesquisas e experiências sobre Fotografia

Semana passada a dúvida foi sobre como produzir um fundo infinito. Pois então, caro leitor, tudo vai depender do tamanho e espaço que você tem para desenvolver o seu estúdio, OU pra qual propósito. Se for para produtos, por exemplo, você pode produzir cubos, quadrados portáteis (já que fica difícil pro cliente, levar os produtos para o estúdio). Mas se o objetivo é produzir um fundo alto para moda, por exemplo, aqui vão algumas dicas!

Tecidos

Alguns tecidos podem servir para a produção do seu fundo. Um deles é o brim, que apesar de ter uma pequena textura, quase imperceptível, é grosso, firme, pesado e absorve bem a luz (no caso do fundo preto). Eu sou super a favor da utilização do tecido, por conta da lavagem, secagem, manchas, e sujeira. É bem mais fácil de lavar e cuidar, assim, tem uma durabilidade maior.

produzindofundoinfinito-no-temnafotografia

produzindofundoinfinito-no-temnafotografia

Lona

Se o objetivo é um fundo branco em um tamanho menor e provisório (começo de carreira), a Lona na cor branca pode ser uma opção. Você pode fazer os pés, ou astes de ferro ou madeira, e por a lona bem esticada para facilitar o seu trabalho. A lona com brilho pode até ser pregada na parede até determinada altura para sobrar para um infinito bacana, mas não é muito indicado por conta da manutenção, mas não deixa de ser uma opção.

produzindofundoinfinito-no-temnafotografia

 

produzindofundoinfinito-no-temnafotografia

 

Artesanais e Cartolinas

Sem descartar as opções mais baratas, fáceis, e imediatas. Os papeis e as fitas duplas faces. Se for para produtos, como eu disse, menores você pode produzir uma caixa de papelão, ou  para bebês, você pode resolver com cartolina branca ou preta, e pode até usar aquele papel que chamamos de manteiga, que também absorve a luz.

produzindofundoinfinito-no-temnafotografia

 

Espero ter respondido direitinho a sua dúvida! 😉 Obrigada pela sua participação.

 

Anúncios

O você acha disso?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: