Compartilhando pesquisas e experiências sobre Fotografia

allanarbus-temnafotografia-porhelosaaraujo

Vocês devem estar achando, no mínimo, esse sobre nome familiar. E é realmente. Allan Arbus foi casado com Diane Arbus, e não só isso: Foi ele quem apresentou a fotografia para Diane, a ensinou seus primeiros truques, deu-lhe sua primeira câmera e a colocou no mercado fotográfico. Mas como desde o início Diane Arbus se destacava por sua história, estranhamento e relação com a fotografia, Allan acabou fazendo papel de “fundo” para a figura de Diane.

Allan Arbus nasceu em berço de ouro, em 15 de Fevereiro de 1918. O filho de corretor de imóveis teve uma vida farta e com facilidades. Com 23 anos casou-se com a (também) bem nascida novaiorquina Diane Arbus (que apesar de ter tido uma vida de princesa, sofreu pequenos traumas e tronou-se uma mulher triste. Serviu ao Exército dos Estados Unidos, mas quando se descobriu fotógrafo, após casar com a futura fotógrafa, facilmente montou seu “estúdio familiar Allan Arbus” dentro da sua própria casa (em Manhattan), onde fazia as produções para revistas como Vogue, Harpper’s Bazaar, Seventeen e Glamour, além de fotografias publicitárias para a loja de departamentos do pai de Diane Arbus (quem também ajudou bastante na carreira de Allan).

Por mais que tenha se destacado na época como fotógrafo,  Allan Arbus acabou ganhando uma certa fama também como ator. Séries de TV, filmes e tudo mais foram apresentados ao até então, fotógrafo. Quando o casal Allan e Diane Arbus se separaram, a fotografia ficou de lado na vida de Allan. Quando um amigo e vizinho apresenta a vida de cinema para ele, foi como se tivesse apresentado a vida novamente. Todos os papéis que o já “ex-fotógrafo” fez, se destacou, mas o principal papel que teve maior repercussão foi em uma série de TV conhecida como M*A*S*H, seu personagem era o Major Sidney Freedman, quem abriu portas para uma linda carreira na área.

A nova fase do “ex- fotógrafo e atual ator” levaram também a um novo casamento. Allan Arbus casou-se novamente em 1977. O novo casal tiveram uma filha, a Arin Arbus. 

Anúncios

O você acha disso?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: