Compartilhando pesquisas e experiências sobre Fotografia

A categoria Fotógrafo da Vez foi a categoria que deu início a ideia desse blog. Como eu pesquisava muito sobre a história de fotógrafos conhecidos, analisava bastante suas imagens, resolvi dividir minhas pesquisas e análises com outras pessoas também interessadas. E deu certo. A ideia deu tanto certo que acabei fazendo essa matérias para um outro blog (Resumo Fotográfico), onde eu tive uma ótima experiência. Agora, com o Tem Na Fotografia com quase 3 anos, resolvo trazer nosso principal motivo de pesquisa: História de Fotógrafos consagrados.

E para a nossa “abre alas de retorno” trago nossa querida Annie Leibovitz (sou íntima, já). Nada melhor do que uma grande fotógrafa que faz parte da história da fotografia e ainda por cima, representa a classe feminina de forma exemplar (vocês terão a sua vez, meninos). No mês do dia das mulheres, Annie passou por aqui como uma das 5 fotógrafas homenageadas.

O grande lance de Annie Leibovitz são seus retratos. Que não são quais quer retratos, são retratos que possuem uma grande ligação íntima entre a fotógrafa e o fotografado. A Americana, nascida em 1949 se descobriu fotógrafa e se tornou profissional de uma forma muito rápida, tudo aconteceu muito rápido para Annie. Seu primeiro contato com a fotografia foi em 1969 (durante uma viagem) o que a levou a comprar equipamentos e tudo mais, assim logo de cara. Um ano depois, em 1970 a “garotona” já estava trabalhando para a revista Rolling Stone. Não há dúvidas de que foi amor a primeira vista. Três anos depois já foi consagrada a chefe de fotografia da revista.

E sabe aquele estilo todo que a revista tem desde a década de 80 até hoje? Foi absorvido pelo estilo da fotógrafa que acompanhou de perto muitas turnês da banda, história e principais momentos. Além de cobrir matérias relacionadas e dirigir uma equipe que faz toda a diferença. – Sabemos que a revista Rolling Stone é mais do que uma representação da banda, mas também uma bíblia para fotógrafos.

Podemos dizer que Annie não é apenas uma fotógrafa, ela faz acontecer a magia da fotografia tornar-se realidade. Um dos seus ensaios mais conhecidos é aquele em que ela transformou celebridades em personagem de contos de fadas. O ensaio(que tornou-se editorial) ficou conhecido como Disney Dream. 

Curta a página da Annie Leibovitz no facebook. 😉

Anúncios

Comentários a: "Fotógrafo da Vez: Annie Leibovitz" (1)

  1. […] Annie Leibovitz uma das melhores fotógrafas de moda, consagrada no mundo das celebridades e inspiração para todas nós. […]

O você acha disso?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: