Compartilhando pesquisas e experiências sobre Fotografia

fujifilm logo-temnafotografia

Poisé, a FUJIFILM não apenas uma fabricante de filmes negativos., mas foi assim que tudo começou: A Marca nasceu em 1934 em Monte Fuji, tendo como pai criador o Sakae Haruki. De início, seus objetivos eram produzir filmes negativos para cinema – uma grande ousadia, sabendo que a indústria cinematográfica ainda estava encaminhando – E logo depois que deram início a fabricação dos filmes negativos para a fotografia (além de papel para impressão, chapas a seco e materiais foto sensíveis).  Em seguida, o grande desafio que a marca FUJIFILM resolveu encarar foi a película par Raio-X – Lendo esse primeiro parágrafo, já dá pra perceber que se trata de uma marca corajosa, inovadora e aventureira, né?

Pois assim seguiu a sua história: Em 1938, FUJIFILM resolve abastecer as tropas japonesas para a Segunda Guerra Mundial e quando a revolução acabou, a empresa resolveu dar um grande passo – logo na época em que as pessoas precisavam de esperança e força – foi a vez dos filmes negativos coloridos, documentar o dia a dia fazia parte dos novos grandes hábitos das pessoas daquela época, que viviam em busca de renovar a vida, procurando novos motivos para alegrias  (a fotografia teve um grande papel nessa história), e fotografar em cores foi realmente uma grande novidade. E assim, começaram a produzir também, câmeras fotográficas (parecia ter escolhido o tempo certo para o início da primeira produção de câmeras).

Com o sucesso que a FUJIFILM obteve com as câmeras, e foi na década de 50 que a exportação começou, ganhando também o mercado internacional. Em 1958, a marca chega ao Brasil. Mas a década de 70 foi a década das grandes novidades, a marca lança ainda mais produtos eletrônicos como FAX, copiadoras coloridas e máquinas fotográficas instantâneas, além de introduzir no mercado o que eles chamaram de FUJIFILM Memory Tape – O Primeiro suporte informático para arquivo de informação produzido no japão – e para fechar a década com chave de ouro, foi lançado a primeira câmera digital do mundo.

Na década de 90, com novas tecnologias no mercado, abriu portas para facilidades para os que curtiam/e trabalhavam com fotografia e para a produção de novos equipamentos para a FUJIFILM – Foi a vez dos sistemas de impressão direta em chapa CTP Plate e do Minilab Digital Frontier, que além de ajudar ambos os lados revolucionou a produção digital (velocidades, qualidades e variedades faziam parte do pacote “revelação digital), parecia magia para os olhos, cores, tons e definições que pareciam jamais terem sido vistos antes.

Parece que nenhuma marca que passou por aqui foi tão revolucionária: A FUJIFILM lança novos “nomes” tecnológicos que muitos hoje ainda não têm conhecimento dos seus conceitos, foi o caso do nome SDES (Secure Document Exchange Services), distribuição de documentos via Internet e do Net Print com impressão digital em lojas de conveniências. Tudo isso aconteceu, a marca crescendo para todos os lados, até chegar no nome “Image Intelligence” que nada mais é do que um sistema de softwares de processamento de imagem digital que identifica as possíveis correções nas imagens para que ela saia da máquina ainda com mais qualidade. Esse sistema estava incorporado ao comando da linha Frontier (impressoras e câmeras digitais fotográficas da marca).

O que acontece com a marca é que seu grande nome ficou bastante associado lá fora, aqui, ficamos com a grande impressão de que quando falamos de FUJIFILM, falamos apenas de filmes negativos. Agora sabemos que quando falamos de FUJIFILM, falamos principalmente, de inovação.

fujifilm slogan-temnafotografia

 

Anúncios

Comentários a: "História da Marca FUJIFILM" (1)

  1. […] parte da história da marca  produzir câmeras ainda consideradas compactas com uma lente fixa super zoom. Quando as primeiras […]

O você acha disso?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: