Sensor FX, full frame e a possibilidade de fazer fotografias com 36,3 megapixels MP já bastava por um post inteiro. A nova Nikon D800 (inclusive, não posso deixar de comentar que a Nikon ta mandand uma surpresa atras da outra) supera os megapixels da top da marca, a D4 e de cara substitui a a D700 que foi lançada em 2008.

A primeira vantagem é a captura de video, full HD e com saída HDMI, tudo bem que a agora antiga D700 não filmava, mas o lance é que essa maravilha é chamada de HD-SLR e não mais de DSLR. O que gera um breve salto nos equipamentos atuais e o que nos faz imaginar o que estar por vir. Lembrando quando a gente comentava que teríamos que nos adaptar com a existência dos videos nas nossas futuras câmeras? Então, agora que nós não vivemos sem eles, as câmeras estão se adaptando para isso. Nikon D800 que o diga.

Uma câmera direcionada para o público profissional da área, que além de oferecer um corpo robusto, porém mais leve, tem um obturador com a durabilidade de 200 mil desparos. E por falar em facilitar a vida do profissional, a nova D800 tem duas entradas diferentes para diferentes tipos de cartões de memória. Entendeu? Quando acabar sua memória você pode pedir ajuda para qualquer coleca, mesmo que o cartão dele seja diferente. A gente pensa que isso não muda em nada, mas muda bastante.

ISO de 100 a 6.400 que pode ser expansível até 25.600, a D800 permite capturas de imagens com pouca luz com a promessa de pouco ruído por conta do seu novo sensor RGB de 91 mil pixels e um processador de imagens EX-PEED 3 que complementa deixando a câmera com uma velocidade no foco (51 pontos de foco) automático e ajudando no desempenho geral fazendo 4 fotografias por segundo.

Outras coisinhas interessantes é que no modo Life View a Nikon D800 permite não só filmar, mas também fotografar, aceita acessórios como battery-grip e GPS GP-1 (que usando o cartão eye-fi também pode usar o wi-fi).

O preço estimado dessa belezinha é de US$ 3mil só o corpo. Vamos ver por quanto será comercializada aqui no Brasil.

Para quem já é profissional, eu nem preciso falar, que, apesar das grandes evoluções essa maravilha traz, dependendo do dinheiro que tens, pode adquirir uma outra câmera que tenha recusros equivalentes. Mas não posso negar que ela já está na minha wishlist!

Anúncios

Comentários a: "Nikon D800, surpreendente como o seu sensor FX" (1)

  1. […] quando falamos da nova Nikon D800, a revolução do video e a nova nomenclatura HDSRL? É apenas uma questão de equivalência […]