Compartilhando pesquisas e experiências sobre Fotografia

Como sabem, Nikonzeiro como ninguém, sou suspeita para falar do lançamento da Nikon. E por isso também que venho com esse post tardio que estava nos rascunhos a muito tempo sem saber ao certo sobre O QUE falar da TOP de linha da minha marca querida. E depois de ler muito a respeito decidi que não podia deixar de falar sobre uma câmera que possivelmente pode mudar muitos parâmetros na funcionalidade da imagem digital.

A Nova Nikon D4 é lançada junto com novidades que podem mudar (pra melhor) a nossa vida (profissional da fotografia falando):

Full Frame O seu sensor de 16,2 MP não foi exatamente o que inovou a Top de linha da marca.

MultiCAM Começa com o novo sensor que ajuda no foco automático em situações de pouca luz.

Autofoco com 51 pontos ativos e medições de luz e balanço de branco por um sensor 3D também novo, e detalhe, basedo em 91 mil pontos.

ISO é o que mais me admira, com 12.800 o ISO pode ser expansível até 204.800. E a promessa é que NESSA o ruído seja algo irrelevante (sonho dos nikonzeiros realizado, hein?).

Video foi algo que a NIKON também caprichou nessa câmera, que além de poder filmar em full HD (1920 x 1080p em 30 ou 24fps) ou em HD (1280 x 720p em 60, 50, 30 ou 24 fps), tem saída HDMI, fone de ouvido, microfone estéreo, o melhor: O foco automático durante a filmagem, sem precisar ficar focando (mesmo quem tem autofocos, sabe como é ter que ficar atualizando o foco enquanto filma), o foco tem a possibilidade de permanecer em contínuo ativo em alta velocidade em quatro modos (normal, área ampla, detecção de rosto e acompanhamento de objeto). Podendo filmar em alta resolução (usando toda a área do sensor), central equivalente ou uma área ainda menor.

TimeLapses é uma novidade pra mim, está referente a captura de imagens em intervalos fixos. Como sequencia de imagens, ou stop motion.

E como se não bastasse, a nova D4 da NIKON traz Nova Bateria e Novo cartão de memória. Acontece que a bateria EN-EL 18 na nova TOP de linha da marca, é bem mais durável economizando cerca de 2.600 clicks, longe de ser pouca coisa, imagina isso adicionando um grip? O novo cartão de memória, modelo XQD que dura pra 400mil esparos e tende a substituir os modelos atuais. Claro, não é fácil encontrar cartões nesse modelo, na verdade apenas a Sony fabrica e teve que abrir uma “excessão” e liberar o cartão para ser ultilizado na câmera. Mas, como nem todos têm seus U$$ 6mil disponíveis para comprar a melhor do melhor da marca, em breve mais marcas lançarão cartões nesse novo modelo, pode ter certeza!

Entenda mais sobre a nova D4 da NIKON.

Advertisements

O você acha disso?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: