Compartilhando pesquisas e experiências sobre Fotografia

Não é todo mundo que sabe fotografar com naturalidade a vida nas ruas, a moda e os costumes. E Fortaleza não é bem o melhor lugar, também. As pessoas não gostam muito de serem fotografadas sem saber o destino das imagens, já ficam desconfiadas, ou, simplesmente não querem, ou não gostam.

Enfim, é realmente uma tarefa para poucos fotografar na categoria que chamamos de Street Style! Aqui em Fortaleza tem uma pessoa que faz isso muito bem (aliás, ele é um fotógrafo exemplar, em todos os sentidos), Daniel Aragão. Ele simplemente tem um futuro lindo na fotografia, é brilhante a forma como ele executa seu trabalho (Fotografia de Moda), e simplesmente gosta (e faz bem feito) de fotografar a Moda nas ruas. Sempre que ele vê algo que lhe atrai, da o click (afinal sua câmera não sai do seu colo).

Dentro do arquivo pessoal dele consegui trazer algumas que merecem destaque:

O nosso mentor e principal é o fotógrafo Street Style  conhecido como The Sartorialist é em quem nós nos inspiramos, incluindo o Daniel.

Foto: The Sartorialist

Mas o trabalho dele é esse, ele é um caçador de tendências, pesquisa e documenta fotograficamente os costumes das pessoas nas ruas, o que chamamos de CoolHunter. Aquela profissão que todos nós queremos (fotógrafos e adoradores da Moda). Afinal, quem não quer viajar o mundo fotografando a vida nas ruas, ganhando uma grana, e sem levar uma cara feia?

Advertisements

O você acha disso?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: