Compartilhando pesquisas e experiências sobre Fotografia

Nessas alturas do campeonato a última coisa que fazemos é gastar com impressão. A não ser que seja cartão de visita, essas coisinhas pequenas e práticas que não se gasta muito e é extremamente necessário. Fora isso, estamos nos acomodando cada vez mais ao digital e esquecendo que certas coisas não mudam: Os Clientes.

Nossos queridos clientes, seja qual for a fonte ou segmento (principalmente agência) gostam de mimos, coisas fofas, criativas e úteis. Se quer realmente deixar a sua marca registrada no mercado “Eu existo e é só chamar” faça seu portfólio gráfico, criativo e que tenha alguma utilidade. Claro que o digital é mais fácil, qualquer pessoa em qualquer lugar no mundo pode conhecer o seu trabalho (jamais vou desmerecer o digital), mas o valor do gráfico ainda é bastante e nem todos (acredite) sabem usar as ferramentas digitais. Apesar das evoluções, nós, seres humanos, sempre vamos dar valor as coisas palpáveis, e temos que nos aproveitar disso, não é mesmo?

No momento estou produzindo o meu, que há muito tempo eu planejo e finalmente vai sair, e por isso também que andei pesquisando um pouquinho mais sobre e bolei algumas ideias pra dividir com vocês! (Essas imagens não são de um Portfólio já existente, são apenas ideias).

Cartão Postal – Quando se fala de Fotografia, e impressa, lembramos de Cartões Postais. Se for bem feito, talvez dentro de uma caixa bonita, como uma coleção, pode vir a ser uma ótima ideia!

Livro de Receitas – Se o teu trabalho é parecido com o meu, publicitário, muitas comidas e etc. Que tal um livro de receitas? E se, em formato de receita forem especificações da imagem e do cliente?

Álbum Fotográfico – Se seu trabalho for diversificado, moda, social e tudo mais, sugiro um álbum Fotográfico desses BEM produzidos, capa dura, tradicionais. Esse mesmo álbum fotográfico pode não ser muito óbvio, pode ter uma capa artesanal, de pano, pode vir em uma caixa personalizada pro cliente,  e de tamanhos não muito tradicionais. Ou o famoso Fotolivro!

Scrapbook – Essa foi uma atividade bastante conhecida aqui em fortaleza. Alguns cafés se dedicaram a essa prática, e muitos aderiram! Pode ser uma ideia para um portfólio também! Produzir manualmente (pra quem gosta) deve ser ótimo! Sai completamente do digital e você tem milhões de formas de produzí-lo.

Tem alguma sugestão pra compartilhar?

Anúncios

O você acha disso?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: