Compartilhando pesquisas e experiências sobre Fotografia

Em um dos Artigos que escrevi para o Contra-Argumento sobre como é importante organizar seu tempo em Organização é tudo! Agora divido uma lista que fiz depois de muito tempo ficando louca, me estressando e descontando estresses nos outros. Que no final do ano ela se torna ainda mais útil por conta da quantidade de orçamentos que passamos e o tempo cada vez mais apertado para tantas fotos que temos pra editar.

01ª Dica: Ao acordar, não vá direto pro computador. No começo, tudo é novidade, e acordamos e vamos direto pro computador, checar emails, e quando vê, está editando fotos como um louco. Se você trabalha em casa como eu, vai perceber que faz toda a diferença “fingir” (o que não é fingimento) que se arruma para ir ao trabalho. Tomar um banho, tomar o café, fazer tarefas caseiras, ajuda bastante.

02ª Dica: Estipule a quantidade de horas que edita fotos por dia. Uma coisa é sair para fotografar e cobrar por isso. Outra coisa é editar fotos por horas virando noites e mais noites. Se você não estipular a sua quantidade de horas que edita suas fotos, nunca saberá em quanto tempo entrega o material ao cliente.

03ª Dica: Se você já sabe quantas horas trabalha só editando fotos, agora estipule quantas horas trabalha no total! E saia do computador. Desligue a câmera. Veja televisão, assista um filme ou seriado e coisas que você goste. Mas se desligue!

04ª Dica: Tenha sempre um calendário com tudo o que faz. Seja arte, produção ou pós produção. Não importa. Anote tudo o que faz e diga adeus as loucuras que passam na sua cabeça tentando lembrar o que fez ontem!

05ª Dica: Escolha um horário apenas para responder aos emails. Antes eu respodia emails a qualquer hora do dia, eles chegavam e eu respondia. Hoje, só respondo pela manhã, na hora do almoço (porque não consigo AINDA sair do computador na hora do almoço) e a noite, antes de desligar o computador.

Com toda certeza existem um monte de regrinhas que, fazem toda a diferença. Somos nossos chefes e precisamos aprender a nos controlar, organizando o tempo é o primeiro passo para a felicidade!

Anúncios

O você acha disso?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: