Estamos chegando aos finalmente das dicas de iluminação, mas é só em quesito equipamentos. Em seguida partiremos para outra etapa das nossas dicas queridas! 😀

Para muitos esses três acessórios de hoje são bastante úteis e facilmente de entender o sua função na iluminação fotográfica.

Girafa – Ideal para iluminar lugares de difícil acesso, a Girafa é uma barra de ferro semelhante a um tripé, com um barra de ferro e ajustável para colocar tocha de flash. A Iluminação acaba por vir de cima, auxiliando em contorno, luz de cabelo, iluminação do fundo, podendo ser usada pra volumes e redução da sombra.

Tripé – Base composta por três pés articulados, usado para garantir estabilidade na imagem. Existem modelos para flash e outros para câmeras. Quando se predente um foco mais nítido, e profundidade de campo, o tripé ajuda bastante. Principalmente em fotografia de produtos, ele é mais que necessário.

Fundo Infinito –  Fundo monocromático com uma leve curvatura parecido com uma rampa, com o objetivo de evitar marcas de horizonte. Ideal para Look Book, por exemplo. O Fundo infinito existe de diversas formas e tamanhos, e é super fácil de fazer artesanalmente.

Alguma dúvida sobre iluminação?

Mande email para helosaraujo@gmail.com

Advertisements

Comentários a: "Dicas de Iluminação Parte VI: Girafa, Tripé e Fundo Infinito" (2)

  1. aecio said:

    como fazer um fundo infinito com piso brilhante igual o dA FOTO?

    • cicconigabriel said:

      O piso brilhante da foto é fórmica branca brilhante, requer muito trabalho pra construir por ser um material delicado, e pode ser um problema justamente por ser brilhante por causa dos reflexos e do retorno de luz. É mais aconcelhável construir um fundo branco com rolos de papel que já são vendidos para este fim, ou mesmo tecido.