Compartilhando pesquisas e experiências sobre Fotografia

Sempre comento isso, mas não canso de repetir: Como é difícil encontrar fontes seguras sobre um diretor de fotografia! E aliás, o TemNaFotografia está aqui para isso também, auxiliando como uma fonte de pesquisa para quem procura estudar e analisar as obras de grandes fotógrafos.

Fotografia de cinema é algo que pouco vemos ser analisados nos blogs sobre cinema, o diretor do filme é sempre o mais bem quisto e analisado e dificilmente o fotógrafo é mencionado. Engraçado que esfera, emoções e sensações que o filme passa são responsáveis (também) pelo fotógrafo. Angulos, movimento, cor, e luz são apenas algumas das artemanhas que o diretor de fotografia tem para prender a atenção e mexer com os sentimentos do espectador.

Em uma data tão enigmática como essa, não poderia ser outro filme que não o 11.11.11, dirigido pelo Daren Lynn Bousman (conhecido pelos seus jogos mortais) e Matthew Libatique dirigiu sua fotografia.

Com toda certeza você já viu um filme com a fotografia dirigida pelo Matthew Libatique, conhecido pelos seus filmes de ação,  ficção e suspense, em 11.1.11 vem com uma atmosfera ainda mais tensa, fechada e escura para o terror.

Libatique nasceu em Nova York em 1968, estudou sociologia e comunicação na California State University Fullerton e ganhou um MFA em cinematografia em AFI Conservatory. A sua filmografia é vasta, tem filmes como Iron Man, Iron Man 2, Wolverine, Número 23, Cowboys & Aliens, Never Die Alone, e 11.11.11 (entre muitos outros).


Informações do Filme: 11.11.11

Elenco: Todd Birdges, Wendy Glenn, Timothy Gobbs, Salomé Jiménez, Montserrat Alcoverro.

Sinopse: Depois da trágica morte de sua esposa e filho, o famoso autor norte-americano Joseph Crone viaja dos Estados Unidos para Barcelona, para se reunir com seus irmão e seu pai no leito de morte, Richard. No entando, o destino tem um plano diferente para Joseph. Ele começa a perceber acontecimentos estranhos e aparições constantes do número 11, o que rapidamente se transforma em obsessão. Isolado em um país estrangeiro, Sadie, Joseph logo percebe que 11/11/11 é mais do que apenas uma data, é um aviso!

Agora é só assistir e conferir!! 😉

Advertisements

O você acha disso?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: