Compartilhando pesquisas e experiências sobre Fotografia

Sabemos que o sucesso da moda se dá pela união de fotógrafos, modelos, estilistas e marcas, alguns nomes ficaram para a história da moda no mundo inteiro, é o caso de David Baliley. Fotógrafo de moda que dedicou sua vida a arte de fotografar as mais belas criações de grandes estilistas e modelos.

O fotógrafo inglês David Bailey, nascido em 1938 é conhecido pela sua descontração, irreverência, ousadia e principalmente por quebrar principios usados na fotografia de Moda. Durante a sua tragetória, ele conseguiu criar um estilo próprio, típico e característico de uma forma que não temos como confundir com outros estilos fotográficos.

Bailey (como é conhecido) clicou grandes nomes em retratos icônicos em 1960, como The Beatles, Mick Jegger, Kate Moss, Yoko Ono, nomes que cimentaram a carreira do fotógrafo e até hoje essas imagens marcaram sua história.

Bailey era um conquistador, se apaixonou por muitos de seus objetos fotografados (as mulheres), era conhecidos pelo seu charme e elegância, casou três vezes e hoje é casado com a atris Catherine Dyer.


Essa #tag tinha ficado em stand by por conta dos meus trabalhos pessoais e o tempo que levo para pesquisar e estudar sobre os fotógrafos, mas agora vem com tudo, e vou dedicar mais aos fotógrafos de Moda, que me encantam por demais! 😀

Uma ótima semana a todos!

 

Advertisements

O você acha disso?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: