Compartilhando pesquisas e experiências sobre Fotografia

Escolhi pra inspiração de hoje um dos pintores franceses pós-impressionista mais lembrado: Gauguin! Eugène-Henri-Paul Gauguin nasceu em Paris em 7 de Junho de 1848 e faleceu em Ilhas Marquesas em 8 de Maio de 1903. Gauguin decidiu dedicar-se somente a pintura aos 35 anos e resultou como a melhor decisão de sua vida. : )

Suas primeiras obras tentavam captar a simplicidade da vida no campo, algo que ele consegue com a aplicação arbitrária das cores, em oposição a qualquer naturalismo.

Paul Gauguin

Paul Gauguin

Paul Gauguin

Paul Gauguin

Paul Gauguin

Gauguin desenvolveu as técnicas do “sintetismo” e “cloisonnisme” (alveolismo), estilos de representação simbólica da natureza onde são utilizadas formas simplificadas e grandes campos de cores vivas chapadas, que ele fechava com uma linha negra, e que mostravam uma forte influência das gravuras japonesas.

Na minha humilde opinião, Gauguin captura a essência, alma e o que há de mais singular nas pessoas que ele retratava. Gaugiun é mesmo um gênio com suas cores e contornos que dizem muito. E essas são poucas telas pra representar tudo que ele foi.

Fonte: Paul Gauguin

Anúncios

O você acha disso?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: