Compartilhando pesquisas e experiências sobre Fotografia

Voz do silêncio

O silêncio dos bons

Bom, para começar, sou fã de fotos P&B, e logo que vi esta foto pensei: esta será a imagem analisada do meu próximo post. E como dito, aqui está ela! Espero que gostem. 🙂

Conteúdo: Calma, tranqüilidade, silêncio, paz, concentração, solidão… Um lugar para viajar na leitura de um livro, sem nada que possa atrapalhar.

Cor: Preto&Branco ficou a cor ideal! Não faria esta foto colorida, pois acho que não passaria a mesma idéia, o mesmo sentido, a mesma emoção.

Enquadramento: O grande lance da imagem é o enquadramento. A imagem, atrás do homem lendo um livro, pode não ter a intenção de mostrar que aquele lugar é um local onde não é permitido barulho. Pode ser só uma propaganda de: esmalte? Batom? Ou outra coisa… Afinal, hoje, tem propaganda pra quase tudo! Enfim, não importa do que seja a “propaganda”, o legal é que a única parte usada é a moça com a expressão de pedido de silencio.

Sensação: O homem sentado lendo o seu livro, junto com a imagem do fundo, criou uma linda sintonia. Um lugar onde não é permitido falar. Um lugar de leitura, de tranqüilidade e de silêncio. Um lugar onde se pode ler um livro, tranqüilo, sem barulhos e nada que possa comprometer a leitura.

Quer uma foto sua analisada? Me manda um email com a foto escolhida, quem sabe a próxima não seja a sua!

Comentários a: "Voz do silêncio" (2)

  1. É bastante interessante como você enxerga a cena, e consegue captar as sensações. Mas achei mesmo interessante a sua percepção quanto ao P&B, se essa mesma imagem fosse colorida, a quantidade de cores, esmalte, baton, cabelo, roupas e tudo mais, atrapalhariam as sensações que vc sente com o P&B! Fantástico! Adorei! Parabéns! 😉

    • Só não me pergunte como eu faço isso, simplesmente vejo e digito o que eu acho que a imagem está “dizendo”. As vezes nem eu entendo como faço.
      Com relação ao P&B, vi isso que falou mesmo.
      Que bom que gostou! 😀

O você acha disso?

