Compartilhando pesquisas e experiências sobre Fotografia

Depois de muito descansar e refletir (feriados prolongados também servem para isso), cheguei a determinadas conclusões em minha vida, não se preocupem, não é agora que vou fazer desse nosso querido blog um diário, com novos ideais, inspirações e estruturas de pensamentos nos fazem criar novos rumos (nem o TNF fica fora dessa) que podem mudar muitas coisas daqui pra frente.

Durante várias fases da minha vida (após escolher a Fotografia como profissão), pensei em desistir da prática e partir para um caminho mais fácil (talvez), e acredito que essa fase deva passar na vida de muitos outros fotógrafos em muitas fases, um dos motivos que nos fazem pensar dessa forma é a insegurança. A insegurança e talvez não estar fazendo o trabalho como deveria fazer, com as pessoas que deveria fazer ou no lugar que deveria fazer – passei por todas aquelas fases que comentamos por aqui, escolhi minha área de atuação, fiz meu planejamento, conquistei meus clientes, e mesmo assim eu ficava com aquele sentimento de que faltava alguma coisa, porque eu precisava realmente crescer (como todos) e essas problemáticas davam abertura para quem sabe uma nova profissão entrar!

sarah_wolfe_temnafotografia8

Quando a gente faz o que ama…

Dentre os meus milhares de textos a respeito que li (que durante alguns dias pareciam mais textos de auto ajuda) e dentre as milhares de pessoas que conversei, nada foi tão bom quanto colocar a cabeça no lugar, refletir e focar! E cheguei a uma linda conclusão: Quando a gente AMA o que faz, nem é preciso dar satisfação para si mesmo dos porquês de ter escolhido tal profissão. E junto com essa conclusão, vem sempre aquela vontade de fazer ainda mais pelo/para o que ama, de além de trabalhar, viver, respirar (não que eu já não faça, as vezes preciso até desligar o ‘foco’) e quem sabe até sonhar!

Quando a gente faz o que ama, as coisas acontecem, fluem, a vida se torna menos difícil, os clientes podem nem sempre te entender, mas você consegue dribla-los com mais facilidade. Sua família vai te perceber diferente, seu companheiro (a) é o primeiro (a) a te apoiar, os problemas parecem sempre ter solução, a força e a vontade são inesgotáveis. E é dessa forma que deixo minha dica pra vocês: Façam o que ama de verdade, não faz sentido seguir regras de uma vida vazia, ou transformar a sua vida em um ritmo concorrente e de disputa para entrar em um mercado mercenário, seja você mesmo, regando apenas o que há de melhor em você!

O você acha disso?

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 55 outros seguidores

